Bruges, Bélgica: 5 dicas do que fazer e como chegar

Bruges, na Bélgica

Imagem: freepik.com

Bruges é uma linda e pequena cidade da Bélgica. Suas principais características são as construções medievais, seus canais e ruas de paralelepípedos. Não podemos esquecer da cerveja e do chocolate!

Localizada a menos de 100 km da capital Bruxelas, Bruges é daqueles destinos que vale uma visita. Aliás, já falei que Bruges é uma das cidades mais bonitas da Europa, quiçá do mundo?

Estive por lá em 2018, depois de já ter visitado a Bélgica 4 vezes. E foi uma surpresa muito boa! Eu não imaginava que tão perto da capital existia uma cidade tão bonita e cheia de atrações.

Juntamente por todas essas características que citei, Bruges é considerada Patrimônio Histórico da UNESCO, ou seja, é protegida por leis internacionais, por ser considerada uma cidade importante para o mundo inteiro.

5 dicas do que fazer em Bruges

Se você está de viagem marcada para a Bélgica ou pretende um dia conhecer o país, não deixe de colocar Bruges no seu roteiro. E, para te deixar ainda mais curioso sobre esse destino, vou deixar 5 dicas do que fazer nessa cidade.

1.Passear de barco pelos canais

Barcos pelos canais de Bruges

Imagem: freepik.com

Como eu disse, os canais da cidade são uma de suas principais características. Portanto, é um passeio muito legal para quem visita o destino. Há embarques para os passeios em diversos pontos da cidade, o que facilita muito.

Além disso, os barcos passam pelos principais pontos turísticos de Bruges. O condutor do barco é como um guia de turismo e, ao longo do percurso, vai contando um pouco da história da cidade e de seus atrativos.

Fazer um passeio desses é, sem dúvida, uma oportunidade de conhecer a cidade de uma forma diferente. Vale muito a pena! Eu super indico!

2.Visitar uma cervejaria

Visita a cervejaria De Halve Maan

Visita a cervejaria De Halve Maan | Imagem: halvemaan.be

A produção de cerveja na Bélgica é uma tradição, um verdadeiro patrimônio do país. Logo, em Bruges não seria diferente. Portanto, tire um tempo de sua viagem para conhecer uma dessas cervejarias.

Uma bem conhecida é a De Halve Maan, fundada em 1856. As visitas na fábrica são guiadas e ao final há ainda uma degustação das cervejas.

Outra opção é o Bruges Beer Experience, um museu interativo dedicado a bebida. Tem até um KidsTour. E no bar do museu, você poderá degustar uma ampla seleção de cervejas, dos clássicos até edições limitadas.

3.Comer muito chocolate

Dumon Artisanale Chocolatier

Chocolataria Dumon Artisanale | Imagem: chocolatierdumon.be

A Bélgica também é famosa por seus deliciosos chocolates. A qualidade de seus chocolates é conhecida no mundo todo, então, além de degustar cervejas em Bruges, experimente saborear seus chocolates.

E o que não falta são opções de lojas e chocolatiers que vendem estas delícias. Uma tentação para os chocólatras!

Sabia que tem até um museu do chocolate na cidade? Na Grote Markt fica uma das melhores lojas de chocolate de Bruges, a Dumon Artisanale Chocolatier. Tem chocolate para todos os gostos!

4.Conhecer o centro histórico

Centro histórico de Bruges

Imagem: Lucas Estevam

A cidade de Bruges parece que parou no tempo quando falamos de sua arquitetura. Algumas de suas construções chegam a ter mais de mil anos!

Por ter sido uma das cidades mais ricas da Europa na Idade Média, muito desta riqueza é vista nas construções e edifícios da cidade.

Para ver um pouco de toda essa história preservada, a dica é andar por aí. Isso mesmo! Fazer um walking tour e passear pela beira dos canais dará aos turistas a oportunidade de ver belas paisagens arquitetônicas de séculos passados.

A área medieval da cidade está localizada em cerca de 2 km quadrados. Por isso, andar pelo local é a melhor opção.

5.Fazer compras

Grote Markt em Bruges

Restaurantes na Grote Markt | Imagem: freepik.com

Apesar de pequena, Bruges é um excelente centro de comércio. A Grote Markt, ou praça do comércio, é o o lugar preferido dos turistas, pois é a principal praça da cidade e possui muitas lojas e restaurantes.

Apesar de bastante movimentado, vale muito uma visita caso queira fazer umas comprinhas. Como já disse, o centro da cidade é bem pequeno, e isso facilita muito os pedestres passearem pelas ruas comerciais.

Agora, se você prefere lojas mais exclusivas e de grife, não tem problema. O shopping Zilverpand atende esse tipo de demanda mais exigente.

Espero que tenham gostado de todas essas dicas. Além disso, você também pode conferir como foi a minha passagem por Bruges clicando aqui.

Mapa e como chegar em Bruges

Se você estiver por alguma outra cidade da Bélgica, como Bruxelas, por exemplo, e quer fazer um bate e volta em Bruges, para chegar até lá uma das opções é pegar um trem que sai da estação Bruxeles Midi.

A viagem de Bruxelas para Bruges dura pouco mais de 1 hora e o bilhete custa em torno de € 14. Aproveite para descobrir aqui o que fazer em Bruxelas.

Você também pode conferir aqui passagens de trem, horários e preços para chegar em Bruges de diversas cidades da Bélgica e até de países vizinhos. Só não vale deixar de visitar a cidade!

Sobre o autor

Blogueiro e youtuber, 27 anos. Através de sua experiência ajuda leitores a viajarem mais e melhor, mostrando o quão incrível é esse planeta e como viajar pode transformar vidas.